A CARREGAR...
Destaques

Ação de sensibilização sobre segurança a bordo ao porto de Vila Franca do Campo

A Direção Regional das Pescas, no âmbito da campanha Pesca Segura, em parceria com a Federação das Pescas dos Açores, estendeu a ação de sensibilização sobre segurança a bordo ao porto de Vila Franca do Campo. A iniciativa teve lugar na Junta de Freguesia de Vila Franca do Campo e abrangeu mais de duas dezenas de profissionais daquele porto de pesca. O objetivo da ação é “Criar uma iniciativa que atinga o maior número de pescadores e armadores, fazendo pensar como proceder em caso de acidente”. A ação pedagógica, com a presença do Diretor Regional das Pescas, visa alertar os profissionais do setor para a importância de boas práticas e manutenção dos meios de intervenção, alertando que “trabalhar com segurança em acreditar que é a ferramenta mais importante do seu trabalho”.

Esta acção foi apresentada pela Dra. Cláudia, Licenciada na área de Protecção Civil e Primeiros Socorros e mereceu da parte dos pescadores presentes a melhor atenção, os quais aproveitaram para apresentar algumas questões sobre o tema em análise.

Uma vez mais a Junta de Freguesia de São Miguel disponibilizou os meios logísticos necessários para mais esta acção em prol dos nossos pescadores e de uma actividade profissional importante na sua área geográfica e no concelho de Vila Franca do Campo. Porque a nossa Vila não comporta somente os lugares e espaços mas acima de tudo, as pessoas que os dinamizam, estamos e estaremos sempre atentos e mais perto dos nossos munícipes.

Share Button